• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Roupas íntimas, por que será que têm esse nome?


Você já parou para pensar por qual motivo as roupas íntimas têm esse nome? "Achamos" que é porque devem ficar na intimidade, certo?
Salvo raríssimas exceções, calcinha e sutiã devem passar totalmente desapercebidos em um look.
Isso mesmo! Nada de calcinhas e bojos marcando a roupa ou alças de sutiã aparecendo.
Já não é de hoje que vemos mulheres sabotando seus looks por terem escolhido a roupa íntima errada para usar com aquelas peças. Muitas vezes a produção é bacana, mas a roupa íntima "fala" mais alto e acaba interferindo no visual de tal forma que a beleza do look se perde naquele detalhe infeliz que insiste em aparecer.
Um vestido bem colado pede uma lingerie sem costuras ou detalhes que possam ser percebidos por cima da roupa.
Uma blusa decotada, ou de ombros caídos, pede um sutiã especial para decotes profundos ou um tomara-que-caia. Nada de alças aparecendo, ou de partes do bojo sendo vistas por dentro do decote, ou marcando a blusa (isso pode ser sinal que o modelo está inadequado para você, que as alças estão frouxas ou que o sutiã já está na hora de ser trocado).
Calças de cintura baixa DEVEM ser usadas com blusas que cubram bem as "partes" que podem aparecer quando abaixamos E com calcinhas rasas, ou seja, que também não apareçam.
Ter modelos básicos, lisos, sem detalhes e mega confortáveis é essencial para o dia-a-dia. Se você é daquelas que não usa um cor da pele em hipótese alguma, saiba que alguns tons de vermelho (puxado mais para o vinho) e alguns de marrom (mais claro) também não aparecem sob o roupa clara. Faça o teste!
Hoje em dia a diversidade de modelos, tecidos, cortes, recortes e costuras é tamanha que não mais se tem desculpa para deixar a lingerie aparecer quando essa não é a intenção
Sim, porque em alguns casos podemos querer que apareçam, ou melhor, que o sutiã apareça (não conseguimos pensar em uma situação que a calcinha possa aparecer, se alguém souber nos avise, please!).



Com camisas transparentes ou de renda, um belo sutiã ou body faz parte da produção e, muitas vezes, passará a ser o foco de atenção.
Uma alça bonita, bem trabalhada, com renda ou aplicações pode muito bem aparecer em um blusa de ombros caídos, desde que ele, o sutiã, esteja inserido dentro do contexto da produção e com ela se harmonize.
Atualmente o strappy bra (modelo com tiras feito para fazer parte do look) é excelente opção para decotes. Dá um charme a mais à produção e garante segurança e conforto de estar usando um sutiã (nós adoramos os modelos da Duzani, estão bem versáteis e bonitos).
Ou seja, quando for para aparecer, que seja de propósito e, por isso, de caso pensado e bem escolhido.



Só não se deixe de dosar a sensualidade que, em excesso, pode passar a ser vulgar... Mostre, mas não tudo, seja sutil no "jogo" do esconde e mostra.
Bom, e nem é preciso falar muito sobre o local e ocasião para deixar as peças íntimas a mostra, certo? Tudo tem seu lugar e hora certa. Bom senso é a palavra chave.
Nós adoramos transparências, achamos de uma feminilidade e sensualidade únicas, mas sempre na medida certa, aliás, como tudo na vida!



Em um próximo post abordaremos a importância de saber escolher bem a roupa íntima para que ela possa ajudar a valorizar seu tipo físico, fazendo com que as peças assentem melhor no corpo e, ainda, temas como o "prazo de validade" da lingerie e como escolher o melhor tipo para você.
Beijos e beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário