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sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Media Branding e sua empresa...


Desde que incluímos no nosso perfil do Instagram o serviço de Media Branding muitas pessoas têm nos perguntado do que se trata e para o que serve. Decidimos, então, fazer um post explicando tudo para vocês: como funciona o serviço e qual a importância dele.
Quem quiser ter mais informações entre em contado conosco pelo email contato@narizarrebitado.com.br que responderemos com muito prazer.
Será que as mídias sociais da sua empresa ou negócio têm uma imagem condizente com seu trabalho?
Atualmente essas mídias são verdadeiros cartões de visita, e podem atrair ou "espantar" potenciais cliente e parceiros, por isso ter atenção ao conteúdo postado é de vital importância para apresentar uma imagem coerente com o produto ou serviço oferecido.
Em primeiro lugar, assim com quando falamos de identidade visual para o próprio profissional, é indispensável entender "quem" é aquela empresa, qual o campo de atuação, o público alvo, os valores adotados, estilo do mercado, imagem que quer transmitir (empresa moderna, jovem, dinâmica, ou é uma empresa conservadora e tradicional), bem como todos os elementos que refletem o DNA do serviço ou produto.
Feito isso, deve ser traçada uma estratégia de atuação, sempre harmônica e coerente com os resultados obtidos na análise global e a identidade que foi definida.
Essa estratégia inclui quais mídias devem ser usadas, a linguagem que será adotada, as imagens que ilustrarão as publicações, ações que serão feitas por esses meios, frequência de divulgação, modo de iteração com os "seguidores" etc.
Erros de português, uso de imagens de má qualidade ou inadequadas, clientes que não têm suas peguntas respondidas, incoerência entre os valores da empresa e o conteúdo publicado, mistura de posts comerciais com vida pessoal (quando não exista espaço para essa abordagem em razão do tipo de produto ou serviço divulgado) e vários outros erros, grandes ou pequenos, serão, fatalmente, determinantes para sua visibilidade e engajamento crescerem ou descerem ladeira abaixo...


Exatamente por isso, e em razão do grande alcance e visibilidade desse conteúdo, é que ele não pode ser feito de forma amadora ou "caseira".
Ter um profissional capacitado para desempenhar esse trabalho é essencial. A atuação dele pode se restringir a mapear e desenhar os elementos de comunicação mais adequados para a empresa - criando a estratégia de atuação - e, depois disso, treinar alguém da equipe para gerenciar as mídias, ou pode, também, englobar esse gerenciamento como um todo, definindo a identidade visual da empresa, criando a estratégia de atuação e gerenciando as mídias, com publicação de conteúdo e iteração com clientes e seguidores.


Não se pode negligenciar esse tipo de mídia. Se você, como profissional, decidiu divulgar seu produto ou serviço por meio delas, deve, então, cuidar da imagem que você transmite nesses verdadeiros veículos de comunicação do mesmo modo como cuida da sua imagem!


Pense nisso com seriedade. Analise suas redes sociais e, se for o caso, consulte um profissional para te orientar.
Beijos e beijos.

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