• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Steamers, vale investir!


Quem já conhece esse simpático "rapaz" da foto acima? Para as que já foram apresentadas tenho certeza de que, assim como eu, se apaixonaram. As que ainda não tiveram o prazer, preparem-se, será amor à primeira "passada"!
Atendendo ao pedido de uma queridíssima amiga e leitora do blog faço esse post sobre Steamers, aqueles aparelhos incríveis que deixam nossas roupas lisinhas só com vapor.
Vamos combinar, não adianta estar com um look incrível, mega arrumada, no salto, mas com a roupa amassada, isso é o fim! Vale para uma produção com jeans e camiseta e uma de festa, ok?
É claro que depois que as roupas vão, passadinhas, para o armário, nem sempre saem de lá do mesmo jeito, o steamer, nesses casos, é a melhor, mais prática e rápida solução.
Bom, vamos às dicas e orientações.

De todas as tarefas domésticas a única que não consigo cumprir direito é a de cozinhar. Sou do tipo que queima o bacon feito no mircro, pode? Juro que isso aconteceu, o fim da picada, mas temos que reconhecer nossas limitações, certo? Por isso não me meto na cozinha, a não ser para fazer um macarão ao alho e óleo bem básico...rs, esse fica bom, garanto!
Passo roupa super bem, mas é uma das tarefas das quais menos gosto. Outras faço com tranquilidade e sem achar ruim.
Sempre que ia às lojas e via as roupas sendo passadas com tanta facilidade com os tais steamers, saia delas jurando que ainda compraria um.
Meu primiero foi um mini, bem para viagem, o MÁXIMO!!!! Presente da minha mãe. É do tipo item tem-que-ter! Cumpre bem a tarefa nas viagens e pode ser usado em casa com tranquiliade também. A única desvantagem é que, por ser compacto, a potência é menor e exige um pouco mais de tempo porque a área que ele passa é menos extensa.
Não encontrei um imagem do meu (tirarei um foto e depois posto aqui), mas de um considerado portátil também, sendo que o meu é ainda menor.

Não conheco a marca, peguei a imagem só como ilustração, então vale pesquisar.

Vamos aos profissionais. A primeira vantagem é a praticidade. Você repassa uma roupa em minutos e sem preocupação de deixar o tecido brilhoso ou de ficar com aquele trabalho de vira-vira a roupa  na tábua. Basta pendurar a peça no cabide e mandar brasa no vapor. Pode encostar o bico do aparelho na roupa sem medo, não vai queimar. Estique a peça nos locais em que estiver passando o steamer, assim o resultado é melhor e mais rápido.
Outra vantagem indiscutível: preserva bem mais o tecido, ou seja, prolonga seu tempo de uso, quer coisa melhor?
Desvantagem, na minha opinião a única, tamanho! Nem todo mundo tem lugar para acomodar esse trambolho, certo? Ele é desmontável, mas não tenha a ilusão de que vai montar e desmontar a cada uso. Se for fazer isso, desista, e use o ferro tradicional. O ideal, e prático, é deixá-lo montado, pronto para uso no closet ou próximo do guarda-roupas.
Esse é o meu, adoro, nunca tive probelmas com ele. Já vi à venda no Mercado livre, usado, mas como bom preço.
Eu paguei R$ 580,00 no meu, é caro? Sim, mas é um investimento.
 


Existem alguns bonitinhos, mas não sei como é o funcionamento...

Espero que tenha ajudado, recomendo mesmo, de coração. Vale investir.
Pode ser comprado em lojas especializadas em material para lojistas ou na Internet. O meu eu comprei na Vitrine e Cia, que fica na 506 sul, telefone 3242-1522.
Beijos e beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário