• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Tomate: saboroso e saudável.


Mesmo quem não gosta de comer o tomate em sua versão mais pura, sabe que em praticamente todos os pratos, ou em grande parte deles, ele está presente.
Eu adoro tomate de qualquer jeito. Puro, cortado em rodelas, com um fio de azeite e um trisco de sal, hummmm, delícia.
Vamos ver o que a equipe da Levittá Espaço Nutrição nos fala sobre essa fruto (sim, fruta) divina.


"Se tivesse que escolher 5 ingredientes principais e mais utilizados na cozinha, com certeza, um deles seria o tomate.
Saboroso, fácil de usar, componente de inúmeras preparações e nutritivo. Pensando melhor, escolho o molho de tomate. Facílimo de preparar, econômico, versátil e mais nutritivo ainda.
O tomate é fonte de um carotenóide conhecido como licopeno. Diversos são os benefícios deste componente. Potente antioxidante previne a formação de radicais livres, o envelhecimento precoce, minimiza os riscos de desenvolver doenças cardiovasculares e ataques cardíacos.
As vantagens não param por aí. Diversos estudos mostram uma redução significativa no risco de câncer de próstata e mama. Atua no combate à esterilidade masculina e na prevenção da osteoporose em mulheres pós-menopausa. É quase consenso que ao submeter os alimentos ao fogo, boa parte dos seus nutrientes é perdida, mas atenção! alguns alimentos funcionam de forma contrária, precisam de calor para que seus nutrientes sejam melhor absorvidos. O tomate é um desses alimentos. Sabe-se que a melhor absorção do licopeno acontece quando submetido ao calor do cozimento. O calor libera e transforma o licopeno na forma química que possui os efeitos benéficos ao organismo. Além disso, a absorção do carotenoide é melhor quando consumido em conjunto com uma fonte de lipídios.
Aquela receitinha deliciosa da família de molho de tomate caseiro se tornou ainda mais atrativa, não é? E se quiser deixá-lo um pouquinho mais sofisticado e saudável, aqui vão as dicas: capriche nas ervas e especiarias como orégano, manjericão, tomilho, alecrim e louro; utilize azeite de oliva ao invés de girassol, além de mais gostoso, o poder antioxidante do seu molho aumenta. Refogue o molho com a frigideira bem quente para cortar a acidez; acrescente o sal somente depois de pronto e finalize com cebolinha e azeitonas para dar um toque de elegância."


Delicioso!
Beijos e beijos.
61) 3345 65 91 (61) 8586 6591
SEPN 516 - Conjunto E - Loja 40
Edifício Carlton Center - Asa Norte, Brasília/DF
Estacionamento coberto - Entrada pela W2 (Funcionamos dentro do Laboratório Exame)

Nenhum comentário:

Postar um comentário